Estou a ler:

Celebre o Dia Mundial da Criança com uma receita saudável

Notícias

Celebre o Dia Mundial da Criança com uma receita saudável

No Dia Mundial da Criança faça uma receita saudável. Descubra as nossas sugestões para um pequeno-almoço diferente e saudável. Saiba mais.

cereais caseiros de pequeno almoço
CereaisCaseiros-ReceitasDGS

Hoje o dia é dedicado aos mais pequenos. Neste dia são muitas as atividades divertidas e saudáveis que podem ser preparadas para as crianças. Assim, lançamos a receita “cereais caseiros de pequeno-almoço”. Uma sugestão diferente e saudável que pode ser feita em família, como alternativa aos típicos cereais de pequeno-almoço.

Com um copo de leite e uma peça de fruta obtém-se um  pequeno-almoço completo e saudável  que pode ser realizado em família e em casa. Saiba mais sobre a importância do pequeno-almoço.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de mel ligeiramente aquecido

– 2 colheres de sopa de cacau em pó

– 85g de arroz tufado

Modo de preparação:

– Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa taça junte as 2 colheres de sopa de mel ligeiramente aquecido, o cacau em pó e arroz tufado e misture.

– Coloque numa travessa ou pirex próprio e leve ao forno a 140°C durante 15 minutos.

O PNPAS agradece aos autores da receita e vídeo inicial: Cláudia Pessoa, Filipa Graça e Inês Vaz; e já sabe… nas próximas semanas continuaremos a disponibilizar mais receitas saudáveis e fáceis de preparar.

Seja um exemplo de hábitos saudáveis.