Estou a ler:

Como está o estado de saúde das nossas crianças?

Notícias

Como está o estado de saúde das nossas crianças?

A adequação nutricional e o status vitamínico e mineral são determinantes para a saúde, crescimento e desenvolvimento dos lactentes. Ao se caracterizar a suplementação em vitaminas e minerais numa amostra representativa nacional (investigação realizada com o apoio do PNPAS/DGS) verificou-se que apenas dois terços dos lactentes portugueses efetuam suplementação com vitamina D, um sexto efetua com ferro e um quarto com vitamina C. Saiba mais.

in trouble

A adequação nutricional e o status vitamínico e mineral são determinantes para a saúde, crescimento e desenvolvimento dos lactentes.

Ao se  caracterizar a suplementação em vitaminas e minerais numa amostra representativa nacional (investigação realizada com o apoio do PNPAS/DGS) verificou-se que apenas dois terços dos lactentes portugueses efetuam suplementação com vitamina D, um sexto efetua com ferro e um quarto com vitamina C. E que o acompanhamento apenas por médico de família aumenta o risco em 23,0% e 45,0% de não ser efetuada suplementação, respetivamente, com vitamina D e ferro.

Ainda por fazer nesta área crucial do desenvolvimento infantil. Pode ler o artigo completo aqui

Imagem retirada de Peter Galbraith.