Estou a ler:

“Diálogo Com os Cidadãos” chega a Lisboa no âmbito do Dia Mundial da Saúde

Notícias

“Diálogo Com os Cidadãos” chega a Lisboa no âmbito do Dia Mundial da Saúde

No próximo dia 8 de abril, o Comissário Europeu para a Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, participa num diálogo com os cidadãos sobre saúde, no Mercado da Ribeira, pelas 14 horas, no âmbito do Dia Mundial da Saúde. O Comissário será acompanhado pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, o Presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, Luis Gardete Correia, e por todos os cidadãos que queiram debater o tema e colocar questões. Saiba mais.

dialogo

No próximo dia 8 de abril, o Comissário Europeu para a Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, participa num diálogo com os cidadãos sobre saúde, no Mercado da Ribeira, pelas 14 horas, no âmbito do Dia Mundial da Saúde. O Comissário será acompanhado pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, o Presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, Luís Gardete Correia, e por todos os cidadãos que queiram debater o tema e colocar questões.

A participação é gratuita e livre mas sujeita a inscrição prévia. Os cidadãos poderão ainda assistir ao debate no seguinte link e participar nas redes sociais com a hashtag #EUdialogues

Durante todo o dia, um autocarro com um médico e dois enfermeiros estará também disponível no local para despiste gratuito e sensibilização para a diabetes, em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.

O Dia Mundial da Saúde comemora-se todos os anos a 7 de abril. Este ano é dedicado ao tema da diabetes, um dos grandes problemas de saúde pública em Portugal.