Estou a ler:

Excesso de peso e obesidade no Reino Unido poderiam conduzir a 700.000 novos casos de cancro

Notícias

Excesso de peso e obesidade no Reino Unido poderiam conduzir a 700.000 novos casos de cancro

Um novo relatório dos institutos "Health Forum UK" e do "Cancer Research UK" sugere que as crescentes taxas de pré-obesidade e obesidade no Reino Unido poderiam conduzir a 700.000 novos casos de cancro, assim como a milhões de novos casos de diabetes tipo 2, doença coronária e acidente vascular cerebral (AVC). Isso custaria ao SNS inglês um valor adicional de 2,5 biliões de libras por ano até 2035 para além do que já é gasto em doenças relacionadas com a obesidade. Saiba mais.

cancer research UK

Um novo relatório dos institutos “Health Forum UK” e do “Cancer Research UK” sugere que as crescentes taxas de pré-obesidade e obesidade  no Reino Unido poderiam conduzir a 700.000 novos casos de cancro, assim como a milhões de novos casos de diabetes tipo 2, doença coronária e acidente vascular cerebral (AVC). Isso custaria ao SNS inglês um valor adicional de 2,5 biliões de libras por ano até 2035 para além do que já é gasto em doenças relacionadas com a obesidade.

No lado positivo o estudo mostra que pequenas mudanças podem ter impactos dramáticos. Segundo o estudo, a redução de um por cento no número de pessoas com excesso de peso por cada ano poderia evitar mais de 64.000 casos de cancro nos próximos 20 anos e  poupar ao SNS inglês 300 milhões em 2035 sozinho.

O relatório apela ao Governo para agir de imediato e introduzir um imposto por litro nas bebidas açucaradas, bem como a proibição de publicidade na TV sobre Fast Food depois das 21.00h.

Entre nós lançamos recentemente o PAI que pode ser um contributo importante para esta discussão.