Estou a ler:

Há mais pessoas a optarem por refeições saudáveis nos restaurantes

Notícias

Há mais pessoas a optarem por refeições saudáveis nos restaurantes

Se cada vez mais opta por pedir refeições saudáveis sempre que vai comer fora, saiba que não é o único/a. Segundo um barómetro do programa europeu FOOD, os restaurantes na UE assistiram, em 2015, a um aumento de 29% nos pedidos de refeições saudáveis e a um aumento de 33% na procura de pratos equilibrados. Nos últimos 12 meses, os restaurantes inquiridos notaram ainda mais pedidos de informação sobre a composição das suas refeições. Saiba mais sobre os resultados deste estudo.

2015-FOOD-barometer_Panel-map

Se cada vez mais opta por pedir refeições saudáveis sempre que vai comer fora, saiba que não é o único/a. Segundo um barómetro do programa europeu FOOD, os restaurantes na UE assistiram, em 2015, a um aumento de 29% nos pedidos de refeições saudáveis e a um aumento de 33% na procura de pratos equilibrados. Nos últimos 12 meses, os restaurantes inquiridos notaram ainda mais pedidos de informação sobre a composição das suas refeições.

2015-FOOD-barometer_Results-restaurants

 O estudo avaliou ainda os fatores que influenciam a escolha dos almoços nos restaurantes por parte dos trabalhadores. Apesar da decisão da maioria (47%) depender do que lhes apetece na altura, 40% dos inquiridos admite escolher o prato com base na sua composição equilibrada, à frente dos 31% que apontam o preço das refeições como um dos fatores decisivos. Estes dados mostram uma maior preocupação dos trabalhadores nas suas escolhas alimentares.

2015-FOOD-barometer_Results-employees

Segundo o mesmo estudo, para 3 em cada 4 trabalhadores europeus que decidem almoçar fora, a escolha do restaurante depende da qualidade nutricional que oferece no seu menu. Mais de 75% dos trabalhadores na UE dispensam algum tempo todos os dias de trabalho para almoçar.

2015-FOOD-barometer_Nutritional-value

As conclusões são de um estudo do programa Europeu FOOD (Fighting Obesity through Offer and Demand), uma iniciativa da EDENRED em parceria com a Direção-Geral da Saúde e outras instituições Europeias, que pretende avaliar os hábitos e as escolhas alimentares dos trabalhadores sempre que vão almoçar fora nos dias de trabalho. Nele participaram 8587 trabalhadores e 1278 restaurantes de países como Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, República Checa e Eslováquia.