Estou a ler:

O PNPAS e a Agricultura Social

Notícias

O PNPAS e a Agricultura Social

Na próxima sexta feira, dia 21 de abril, realiza-se no Auditório da DRAP Algarve, o II Seminário de Agricultura Social. O Seminário contará com o apoio PNPAS através da nossa representante no Algarve Prof. Doutora Teresa Sofia Sancho. Saiba mais.

lettuce-1318889-639×487

Sexta feira, dia 21 de Abril, a partir das 09h:00, realiza-se no Auditório da DRAP Algarve, o II Seminário de Agricultura Social.

Segundo a Agrobio “a Agricultura social é a utilização de todas as actividades ligadas à agricultura para promover o equilíbrio social (inclusão social, reabilitação, emprego, educação, terapia)… Trata-se ainda de ” de usar os recursos da agricultura (animais e vegetais) com o objectivo de reabilitação e integração de pessoas que tenham dificuldades físicas e/ou psicológicas.

A entrada no Seminário é gratuita mediante inscrição para gabdirector@drapalg.min-agricultura.pt

Um tema muito interessante. Salienta-se a participação de reclusos do Estabelecimento Prisional que irão relatar na primeira pessoa as experiências vivenciadas na Horta Solidária do Banco Alimentar do Algarve, sediada nas instalações da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

O Seminário contará com o apoio do PNPAS através da nossa representante no Algarve Prof. Doutora Teresa Sofia Sancho.

Consulte o programa aqui. 

 

 

Imagem retirada de Michaela Kobyakov