Estou a ler:

O PNPAS e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Notícias

O PNPAS e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Todos os anos, a 24 de outubro, assinala-se o aniversário das Nações Unidas. Este ano, o Dia da ONU foca-se na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável em 2030. Fazem parte desta Agenda 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais.

sdg-banner-1

Todos os anos, a 24 de outubro, assinala-se o aniversário das Nações Unidas. Este ano, o Dia da ONU foca-se na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável em 2030. 

Fazem parte desta Agenda 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos como as Metas Globais, para os próximos 15 anos. Eles integram as 3 dimensões do desenvolvimento sustentável (económica, social e ambiental). A alimentação está muito presente nesta agenda.

Este ano destacam-se ações concretas que podem ser adotadas por todas as pessoas em todas as partes do mundo, e que ajudam a alcançar os ODS. Incluem-se nestas ações: comprar menos e reutilizar mais; vacinação familiar e consequentemente proteção da saúde pública; evitar o desperdício alimentar; ir a pé ou de bicicleta para o trabalho ou plantar uma árvore.

Veja os pósteres de todas as Metas Globais aqui,  e opte por tomar medidas na vida quotidiana para que, de forma individual, ajude para um bem comum!

Imagem retirada de WHO