Estou a ler:

Os cães e o combate à obesidade infantil

Notícias

Os cães e o combate à obesidade infantil

O excesso de peso afeta muitos milhares de crianças em Portugal, ultrapassando os 30% das crianças analisadas segundo um estudo recente. São necessárias abordagens inovadoras a este problema, mas ao mesmo tempo rigorosas, tendo por base a evidência científica e acima de tudo realizadas por equipas multidisciplinares treinadas e com elevado sentido ético. Saiba mais sobre este projeto.

caocao

O excesso de peso afeta muitos milhares de crianças em Portugal, ultrapassando os 30% das crianças analisadas segundo um estudo recente.  São necessárias abordagens inovadoras a este problema, mas ao mesmo tempo rigorosas, tendo por base a evidência científica e acima de tudo realizadas por equipas multidisciplinares treinadas e com elevado sentido ético.

A utilização de animais domésticos, nomeadamente cães, no combate à obesidade infantil e apoio às famílias é uma proposta pedagógica multipremiada em Portugal e no estrangeiro muito interessante, com um corpo clínico e metodologia  que vale a pena conhecer aqui.

O PNPAS ou seus membros não têm qualquer conflito de interesses com a instituição em causa.  Promovemos iniciativas que consideramos válidas mas esporadicamente e nunca a pedido.