Avançar para o conteúdo

Notícias

A influência da publicidade alimentar no consumo das crianças 2

A influência da publicidade alimentar no consumo das crianças

Em 2004, na revista Appetite, Jason Halford e colegas publicavam um estudo inovador onde se demonstrava o efeito da publicidade televisiva a produtos alimentares e o seu efeito no consumo por parte de crianças, em particular sobre as já obesas. Desde então, são muitos os trabalhos científicos realizados neste âmbito apontando a influência da exposição à publicidade alimentar no ecrã (não necessariamente a televisão) e suas consequências na modificação dos perfis de consumo alimentar por parte das crianças. Voltaremos a este tema em breve. Saiba mais. Ler mais

Insegurança alimentar em Portugal 4

Insegurança alimentar em Portugal

Em Lisboa, abriu portas o primeiro supermercado social que poderá dar uma ajuda às famílias em insegurança alimentar. Lisboa e Algarve são as regiões onde existem mais famílias com dificuldades em aceder aos alimentos que gostariam. Uma reportagem do semanário “Expresso” sobre esta realidade, com dados da nossa investigação foi publicada este fim de semana. Para ler aqui. Saiba mais. Ler mais