Estou a ler:

Workshop JA-CHRODIS: “AtivaSaúde – Por um estilo de Vida Saudável”

Notícias

Workshop JA-CHRODIS: “AtivaSaúde – Por um estilo de Vida Saudável”

Organizado pela Direção-Geral da Saúde, realizou-se hoje o Workshop “AtivaSaúde - Por um estilo de Vida Saudável” no âmbito da Joint Action on Chronic Diseases, onde foram debatidos os critérios de Boas Práticas definidos pela JA. Saiba mais.

Apresentação1

Organizado pela Direção-Geral da Saúde, realizou-se hoje o Workshop “AtivaSaúde – Por um estilo de Vida Saudável” no âmbito da Joint Action on Chronic Diseases (JA-CHRODIS), onde foram debatidos os critérios de Boas Práticas definidos pela JA, bem como possíveis estratégias que proporcionem e facilitem a sua implementação no terreno, com principal destaque para a sua adaptação no contexto português.

Enquadrado no PNPAS, o projeto MAPICO, desenvolvido e apresentado no Workshop pela Mestre Jéssica Filipe, revela-se um excelente exemplo das potenciais mais-valias que a elaboração e a aplicabilidade de critérios como estes podem ter na construção de projetos de promoção da saúde. As lacunas identificadas ao nível das etapas de resultados, avaliação e de análise do impacto decorrente da implementação das intervenções destacam-se como prioridade de melhoria no desenvolvimento de programas futuros, neste caso em concreto, na área da prevenção da obesidade em Portugal.

Recordamos ainda que o PNPAS foi considerado um dos exemplos de boas práticas a nível europeu por esta JA.