Um livro sobre o Mediterrâneo, extraordinário e gratuito!

É apresentado, amanhã, sexta-feira o livro “Plantas Silvestres Comestíveis do Algarve” de autoria de Anabela Romano e Sandra Gonçalves pelas 18h30, na Sala de Seminários da Reitoria em Gambelas em Faro.

Numa altura em que se assiste à redescoberta dos hábitos alimentares mediterrânicos e ao recrudescimento do interesse pelos recursos alimentares silvestres, a Universidade do Algarve traz à estampa o livro “Plantas silvestres comestíveis do Algarve”. Não sendo um levantamento exaustivo de todas as plantas silvestres comestíveis existentes na região, que em virtude da sua situação geográfica privilegiada e condições edafo-climáticas particulares é um dos centros de maior diversidade botânica do país, o livro inclui 70 espécies consumidas tradicionalmente e com interesse para a gastronomia contemporânea.

O livro está organizado de forma acessível a qualquer leitor e contém informação sobre as características botânicas, principais utilizações culinárias e outras utilizações não alimentares. As descrições são acompanhadas de fotografias para auxiliar o processo de identificação das espécies. O livro destina-se a todos aqueles que manifestam interesse pela natureza, dando a conhecer algumas das plantas silvestres comestíveis existentes no Algarve – um modesto contributo para a sua identificação e divulgação. É da autoria de Anabela Romano e Sandra Gonçalves, tem prefácio do Professor Fernando Catarino e foi publicado no âmbito do projeto Programa Operacional Regional – Articular para Intervir, Plano de Ação e Salvaguarda da Dieta Mediterrânica.

Um livro extraordinário que as as autoras e Universidade do Algarve disponibilizam de forma gratuita para fruição de todos. Um verdadeiro serviço público.

livro flores

5 Comentários , Adicione o seu

  1. Bom dia, estou interessado no livro, como posso o receber?
    Obrigado.
    RF

    Ricardo Ferreira a 19/11/2015 às 01:12
  2. Gostaria também, se possível, de ter acesso a um exemplar.
    Melhores cumprimentos e agradecimento antecipado
    marcos

    Marcos Casquinha a 20/11/2015 às 20:35
  3. Bom dia!!!
    O livro deve ser muito bom, como posso adquiri-lo.
    Obrigada

    Maria Pinto a 21/11/2015 às 10:47
  4. Boa noite,
    Este livro será uma ferramenta muito importante para a minha nova vida.
    Onde é possível adquirir?
    Obrigada e Boas Festas
    Ana

    Ana Ferreira a 31/12/2015 às 00:43
  5. Gostaria de saber como posso obter este livro.
    Obrigado pela atenção.
    Vitor

    Vitor Manuel a 21/01/2016 às 23:37

Comentar

Adicione o seu comentário: