Estou a ler:

Quais as vantagens da ingestão de água e como promover o seu consumo nas escolas e nas crianças ?

Manuais PNPAS

Quais as vantagens da ingestão de água e como promover o seu consumo nas escolas e nas crianças ?

Saiba qual a importância da hidratação em meio escolar e descarregue aqui o nosso manual.

livro_hidrataçãoemmeioescolar2014PNPAS
Quando não se bebe água de forma adequada, a saúde e o desempenho na escola podem estar comprometidos. Contudo, são muitas as crianças, encarregados de educação e  responsáveis escolares que não o sabem. Neste manual pretende-se transmitir, de forma simples, as principais razões que fazem da água o  alimento central na nossa alimentação.  E o que as escolas devem fazer para que a água seja promovida e esteja presente no dia-a-dia de muitos milhares de crianças.
O manual que hoje é lançado resulta de uma parceria entre a Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação com a colaboração de especialistas na área.
Tópicos
Manuais PNPAS

Acompanhe a discussão sobre: Quais as vantagens da ingestão de água e como promover o seu consumo nas escolas e nas crianças ?

4 comentários a “Quais as vantagens da ingestão de água e como promover o seu consumo nas escolas e nas crianças ?”

  1. Teresa Sofia Sancho diz:

    Efetivamente a água é um alimento central para a vida e na alimentação humana, razão pela qual ocupa o centro da Roda dos Alimentos. Seria desejável que simultaneamente à divulgação deste manual existissem medidas de promoção do consumo de água da rede pública, tornando-a um bem acessível, ao mais baixo custo para todos.

  2. […] Mas a água é também um “alimento” central na nossa saúde e o seu consumo deve ser incentivado diariamente em casa, no trabalho e na escola. Para isso, criámos recentemente um manual nesta área que pode revisitar aqui. […]

  3. Miguel Espaddinha diz:

    Obrigado por ajudar a perceber melhor sobre a água =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 outubro, 2020

    Estudo de adesão ao padrão alimentar mediterrânico

    O PNPAS conduziu um estudo em setembro de 2020 com o objetivo de avaliar os conhecimentos da população portuguesa sobre a dieta mediterrânica, bem como a adesão a este padrão alimentar. Conheça os resultados e o estudo completo aqui.

    Ler mais
  • 31 julho, 2019

    Avaliação do risco nutricional de todos doentes internados nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde

    As ferramentas de avaliação do risco nutricional e respetivas funcionalidades tecnológicas que permitem auxiliar a implementação da avaliação sistemática do risco nutricional a todos os doentes admitidos nas unidades hospitalares, tal como determina o Despacho n.º 6634/2018, vão ser hoje ativadas na plataforma informática do Sistema Clínico Hospitalar (SClínico Hospitalar) permitindo assim o alargamento da implementação da avaliação do risco nutricional a todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Saiba mais aqui.

    Ler mais
  • 18 maio, 2018

    O PNPAS e a Obesidade como doença: Introdução ao tema

    O PNPAS construiu um conjunto de textos sobre a obesidade em que se agrupa informação atualizada e de qualidade sobre este grave problema de saúde. Informação que esperamos ser útil para muitos profissionais de saúde e também cidadãos interessados no tema.

    Ler mais