Avaliação das restrições à publicidade de alimentos não saudáveis
Estudo de avaliação de impacto da Lei n.º 30/2019, de 23 de abril, que introduziu restrições à publicidade de alimentos não saudáveis a menores de 16 anos. Ler mais
Estudo de avaliação de impacto da Lei n.º 30/2019, de 23 de abril, que introduziu restrições à publicidade de alimentos não saudáveis a menores de 16 anos. Ler mais
Contribuindo, respetivamente, para 8,3% e 7,5% do total de mortes em Portugal em 2021. Ler mais
58% das grávidas e mães de crianças pequenas portuguesas estiveram expostas a anúncios publicitários relacionados com a promoção de substitutos do leite materno e de alimentos para bebés. Ler mais
Apresenta a informação epidemiológica nacional mais relevante e recente relativa à área da alimentação e nutrição, bem como dados relativos à monitorização das principais medidas implementadas no âmbito do PNPAS em 2023. Ler mais
O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável publica hoje os resultados de um estudo promovido com o apoio da Região Europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS), que avaliou a exposição das crianças portuguesas à marketing digital de alimentos e bebidas. De acordo com este estudo divulgado no Dia da Criança, as crianças do sexo feminino, com idades entre os 13 e os 16 anos, e de contextos socioeconómicos mais baixos são as mais expostas e 81% dos alimentos promovidos para crianças através de publicidade digital não são saudáveis. Ler mais
Estudo realizado pela DGS e DGE monitoriza a implementação do Despacho n.º 8127/2021, que determina a oferta alimentar em meio escolar. Ler mais
Página atualizada a 02/01/2015