Tópico:

Receitas
  • 29 junho, 2021

    O Ministério da Saúde e a Direção-Geral da Saúde lançaram hoje o “Lisbon Call to Action – Para proteger as crianças dos ambientes alimentares obesogénicos”.

    Ler mais
  • 9 junho, 2021

    Estão abertas as inscrições para a Conferência “Future steps to tackle obesity: digital innovations into policy and actions”, que se irá realizar no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

    Ler mais
  • 22 maio, 2021

    Na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade anunciamos a Conferência “Future steps to tackle obesity: digital innovations into policy and actions”, que se irá realizar no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

    Ler mais
  • 11 maio, 2021

    O novo relatório COSI da OMS Europa, sobre vigilância nutricional em crianças com idades entre 6 e os 9 anos, foi apresentado hoje publicado e apresentado no Congresso Europeu e Internacional de Obesidade (ECO 2021). 

    Ler mais
  • 10 maio, 2021

    A Direção-Geral da Saúde, em colaboração com o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, está a realizar uma segunda recolha de dados sobre os comportamentos alimentares e de atividade física dos portugueses em contexto da pandemia COVID-19. Desta forma, será possível comparar os comportamentos atuais, aproximadamente um ano após o início da pandemia, com os resultados que obtivemos em abril/maio do ano passado. A sua participação é muito importante para que se possam definir estratégias para mitigar os impactos menos positivos da pandemia na alimentação e na atividade física.

    Ler mais
  • 5 abril, 2021

    A Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação publicam hoje um guia sobre lanches escolares saudáveis, assinalando o regresso ao ensino presencial de muitas crianças e jovens. Neste guia apresentam-se algumas regras simples para a constituição de um lanche saudável, descrevem-se os alimentos que devem fazer parte das lancheiras escolares, nomeadamente os alimentos “a privilegiar”, a consumir “de vez em quando” e “a evitar”, bem como as suas características nutricionais. 

    Ler mais