Notícias

  • Uma receita mais saudável para celebrar o Dia de Reis

    No dia 6 de janeiro celebra-se o Dia de Reis. Para além do típico Bolo-Rei, e como opção, destaca-se o Bolo Rainha. De forma a celebrar este dia, deixamos uma receita de Bolo Rainha mais saudável. Saiba mais.

  • Manual de Alimentação para Peregrinos | Para um Novo Ano com bem estar físico, nutricional e espiritual 

    A alimentação adequada é decisiva para a superação dos desafios proporcionados pelas peregrinações. Sem alguns cuidados básicos de alimentação, os percursos podem tornar-se mais penosos, colocar em risco a saúde do peregrino e até eliminar eventuais benefícios para a saúde desta atividade. Saiba mais sobre este assunto.

  • A new and inter-ministerial Strategy for the Promotion of Healthy Eating in Portugal

    The Integrated Strategy for the Promotion of Healthy Eating (EIPAS) was published on December 29th, 2017, documenting a set of measures, agreed by an inter-ministerial working group reflecting the opinion of the Ministries of Finance, Internal Affairs, Education, Health, Economy, Agriculture, Forestry and Rural Development, and Sea. Learn more here.

  • No Dia Mundial do Braille apresenta-se a Dieta Mediterrânica em Braille e leitura aumentada

    De forma a assinalar este dia, e considerando as dificuldades na informação de qualidade sobre alimentação saudável destinada a pessoas com deficiência visual, o PNPAS lançou o primeiro documento em Braille e leitura aumentada sobre Dieta Mediterrânica. Saiba mais.

  • Fast Food Mediterrânica

    Nos dias que correm vivemos com pouco tempo livre e com a necessidade de refeições rápidas. A Dieta Mediterrânica adapta-se com facilidade aos tempos modernos, feitos de correrias e de muitas horas de trabalho. Saiba mais.

  • Roda das Calorias interativa

    A Câmara Municipal de Odivelas em parceria com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde desenvolveu um material interativo simples e intuitivo, e que tem como objetivo promover escolhas alimentares mais saudáveis. Saiba mais.

  • 5 decisões alimentares (felizes) para 2018

    Neste novo ano comer melhor é uma promessa com real impacto na nossa vida e na saúde do planeta. Felizmente, com um pequeníssimo esforço, é possível mudar muita coisa se multiplicarmos estas ações individuais por muitos milhões de pessoas. Saiba como.

  • 5 Sugestões para um consumo de álcool com final (de ano) feliz

    Nos festejos da passagem de ano é frequente o consumo de álcool. Brindando a um Ano Novo e renovando as promessas de futuro com saúde e prosperidade. Contudo, o consumo de álcool em excesso pode multiplicar o risco de acidentes fatais. Se beber, fazemos algumas sugestões para um consumo de álcool com final (de ano) feliz. Saiba mais.