ORIENTAÇÕES PARA O FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS PELAS ENTIDADES DA ECONOMIA SOCIAL

O PNPAS dá um primeiro contributo para a melhoria da qualidade da oferta alimentar das entidades da Economia Social, em particular as que possuem gestão alimentar própria na área do serviço alimentar.

O Manual apresenta um conjunto de orientações base para a elaboração de ementas saudáveis aquando do planeamento e produção de refeições. Todas as orientações presentes neste manual, tiveram como base o conhecimento científico mais atual e a sua adaptação aos hábitos e tradições alimentares nacionais, procurando que a oferta alimentar tivesse em conta as questões da produção local, tradição e cultura culinária mediterrânica e as recomendações alimentares para a população portuguesa presentes na Roda dos Alimentos.

No manual participaram profissionais de saúde e de outras áreas, nomeadamente da Câmara Municipal de Lisboa, parceira do Programa Nacional para a Alimentação Saudável no projeto “Selo Saudável” e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Consulte e descarregue o manual aqui. 

5 Comentários , Adicione o seu

  1. Excelente iniciativa e excelentes profissionais que estão à frente deste projeto. Os meus parabéns!!!

    Raquel Ramos a 23/11/2016 às 23:32
  2. Um excelente projecto e inovador.
    Mas gostaria que este SELO abrangesse também as escolas.

    Parabéns aos Mentores do Projecto , as Entidades Parceiras nomeadamente a Câmara Municipal de Lisboa e a Direcção Geral de Saúde.
    mARIA nETO

    Maria Neto a 13/12/2016 às 20:42

Comentar

Adicione o seu comentário: