Estou a ler:

A escola pública e a promoção da alimentação saudável – um exemplo de boa prática em Francelos

Alimentação escolar

A escola pública e a promoção da alimentação saudável – um exemplo de boa prática em Francelos

Na Escola Básica de Francelos, as refeições são criteriosamente preparadas. A ementa é coordenada pelas nutricionistas da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que definem, com um mês de antecedência, a comida a servir aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo. Saiba mais sobre este exemplo de boa prática em Francelos.

Crianças

Na Escola Básica de Francelos, as refeições são criteriosamente preparadas. A ementa é coordenada pelas nutricionistas da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que definem, com um mês de antecedência, a comida a servir aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo. Os fritos são raros, a carne vermelha aparece pouco e a sopa é obrigatória.

Ouça a Reportagem de Sónia Santos Silva na cantina da Escola Básica de Francelos aqui

e leia o resto aqui. 

Imagem retirada de elias minasi
Tópicos
Alimentação escolar

Acompanhe a discussão sobre: A escola pública e a promoção da alimentação saudável – um exemplo de boa prática em Francelos

Um comentário a “A escola pública e a promoção da alimentação saudável – um exemplo de boa prática em Francelos”

  1. Carlos Rosete diz:

    Infelizmente na maior parte das escolas as refeições escolares estão concessionadas a empresas! Embora essas empresas respeitem as orientações sobre ementas e refeitórios escolares, Circular n.º 3/DSEEAS/DGE/2013, no que diz respeito aos fritos, adição de sal e gorduras (… etc), infelizmente a oferta alimentar é muito pouco variada, uma vez que são empresas privadas (têm que ter lucro, como é óbvio!). O que é praticado na cantina da Escola Básica de Francelos deveria ser um exemplo a seguir, mas infelizmente é uma “gota no oceano”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados