Estou a ler:

10 Anos PNPAS

Notícias

10 Anos PNPAS

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) foi criado como um programa de saúde prioritário a 13 de janeiro de 2012 pelo Despacho n.º 404/2012, sendo desde então gerido pela Direção-Geral da Saúde como parte integrante do Plano Nacional de Saúde. São 10 anos de trabalho para melhorar o estado de saúde […]

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) foi criado como um programa de saúde prioritário a 13 de janeiro de 2012 pelo Despacho n.º 404/2012, sendo desde então gerido pela Direção-Geral da Saúde como parte integrante do Plano Nacional de Saúde.

São 10 anos de trabalho para melhorar o estado de saúde da população portuguesa, atuando num dos seus principais determinantes, os hábitos alimentares inadequados, que estão entre os 5 fatores de risco que mais determinam a perda de anos de vida saudável e a mortalidade em Portugal.

O trabalho em articulação com múltiplas instituições, com os serviços de saúde, com outras áreas governativas e as parcerias que foram estabelecidas (a nível nacional e internacional) ao longo desta última década foi fundamental para a implementação das principais ações do PNPAS.

Neste vídeo a história do PNPAS é contada de forma breve por algumas das pessoas que ativamente têm estado envolvidas nesta estratégia para melhorar a alimentação da população portuguesa.

Ainda muito está por fazer na melhoria dos hábitos alimentares da população, mas o percurso foi iniciado e consolidado ao longo desta última década.