Estou a ler:

53 razões para reduzir o consumo de açúcar em Portugal

Notícias

53 razões para reduzir o consumo de açúcar em Portugal

Neste momento em que a DGS e o Ministério da Saúde lançam uma campanha pública para reduzir o consumo de açúcar apresentamos 53 razões e argumentos científicos para consumir menos açúcar diariamente, reservando-o para dias especiais e festivos. Saiba mais.

Açúcar escondido

Neste momento em que a DGS e o Ministério da Saúde lançam uma campanha pública para reduzir o consumo de açúcar apresentamos 53 razões e argumentos científicos para consumir menos açúcar diariamente, reservando-o para dias especiais e festivos.

Em resumo: o excesso de açúcar no dia-a-dia retira qualidade à alimentação, pois adiciona energia sem qualquer valor nutricional associado.

Existe uma relação entre o consumo excessivo de açúcares simples e o aparecimento e desenvolvimento de doença. Em particular de cárie dentária, excesso de peso e doenças crónicas associadas. Estas doenças condicionam de forma importante a saúde dos cidadãos e a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: 53 razões para reduzir o consumo de açúcar em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 16 Outubro, 2023

    Novo Dashboard Consultas de Nutrição nos Cuidados de Saúde Primários

    Foi disponibilizado hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, um novo Dashboard - Perfil Nutrição, onde constam os dados de produção da Consulta de Nutrição realizadas nos Cuidados de Saúde Primários (CSP). Este dashboard encontra integrado na ferramenta Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP).

    Ler mais
  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais