Notícias

  • Policy dialogue em Portugal sobre publicidade de géneros alimentícios dirigida a crianças

    No dia 30 de janeiro foi realizado na Direção-Geral da Saúde um Policy dialogue sobre publicidade de géneros alimentícios dirigida a crianças. Este policy dialogue teve como objetivo reunir um grupo de especialistas a nível nacional para que fossem discutidas formas de abordar esta problemática a nível nacional.  Saiba mais aqui.

  • Como armazenar e conservar os alimentos? | PO APMC

    No âmbito do I Encontro FEAC e do POAPMC foram realizados um conjunto de vídeos com o apoio do PNPAS que apresentam receitas saudáveis, saborosas e de baixo, juntamente com técnicas para armazenar e conservar os alimentos e evitar o desperdício alimentar. Veja aqui o primeiro vídeo.

  • Uma receita para um lanche saudável

    Como incluir hortícolas nos lanches? Veja aqui a sugestão para um lanche mais saudável, fácil de preparar, a baixo custo mas com todo o sabor. Saiba mais aqui.

  • A caridade alimentar em Portugal

    As famílias mais carenciadas não lutam apenas contra a fome, como acontece infelizmente em algumas partes do mundo. Aqui luta-se também contra um certo tipo de caridade que oferece comida de má qualidade nutricional, reciclada e resultado de uma sociedade que compra mais do que devia e que depois deita fora o que não lhe interessa. Saiba mais neste artigo de opinião.

  • O nosso obrigado Professor Pedro Graça!

    Foram muitas as conquistas ao longo dos últimos 10 anos, mas a mais importante para a nossa história foi a criação do primeiro Programa Nacional de Saúde prioritário na área da alimentação saudável! Muito obrigado Professor Pedro Graça.

  • Receitas saudáveis e económicas no cabaz de alimentos destinado às pessoas mais carenciadas

    As medidas de acompanhamento são também uma das fortes apostas do novo modelo de ajuda alimentar a pessoas mais carenciadas em Portugal. Em conjunto com o cabaz de alimentos serão distribuídas receitas saudáveis e económicas que o PNPAS desenvolveu em colaboração com o Chef Fábio Bernardino. Saiba mais.

  • Portugal tem provavelmente o cabaz de alimentos destinado às pessoas carenciadas mais saudável da UE

    Os número apresentados no I Encontro do FEAC, mostram que este programa já chegou a cerca de 80 mil pessoas e que já distribuiu mais de 13.500 toneladas de alimentos. Mas mais do que falar em quantidade, o que importa realçar é que este programa representa uma mudança de paradigma na qualidade nutricional dos modelos de ajuda alimentar em Portugal. Saiba mais aqui.

  • A importância de mudar o modelo alimentar mais do que deixar de comer carne

    Antes de diabolizarmos exclusivamente a carne, é necessário um pensamento mais amplo sobre os nossos comportamentos alimentares e sobre a nossa forma de consumir. Para protegermos este nosso planeta precisamos muito mais do que reduzir o consumo de carne. Um artigo e entrevista a ler aqui.