Estou a ler:

A Região da Madeira lança a sua política regional de alimentação saudável

Notícias

A Região da Madeira lança a sua política regional de alimentação saudável

O Governo Regional da Madeira acaba de lançar a sua "Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura", envolvendo as Secretarias da Saúde, da Educação, da Agricultura e da Inclusão e Assuntos Sociais. Saiba mais.

beutiful-island-madeira-1370100-639×426

O Governo Regional da Madeira acaba de lançar a sua “Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura”, envolvendo as Secretarias da Saúde, da Educação, da Agricultura e da Inclusão e Assuntos Sociais.

Segundo nota do Governo Regional

“Numa nova ambição para a saúde pública dos madeirenses, o Governo Regional, convicto que as bases da saúde e do bem-estar encontram-se maioritariamente fora da área da saúde, apelou à intervenção intersectorial para a criação de ambientes saudáveis, com o desígnio de garantir conjuntamente a saúde e o bem-estar das pessoas, a sustentabilidade ambiental, a equidade no acesso à alimentação e o desenvolvimento económico, através de valor acrescentado e de emprego.”

Uma estratégia que já vem sendo planeada há algum tempo e que conta com o apoio do PNPAS. Mais uma região em Portugal com uma estratégia alimentar e nutricional. Parabéns às colegas envolvidas e que colaboram habitualmente com o PNPAS, as Dras. Carmo Faria e Teresa Esmeraldo, que mais uma vez contribuíram para que a região continue na frente da inovação e do desenvolvimento.