Estou a ler:

Abertura do Concurso para Financiamento Público a Projetos no Âmbito do PNPAS

Notícias

Abertura do Concurso para Financiamento Público a Projetos no Âmbito do PNPAS

A DGS, através do Núcleo de Gestão dos Programas de Apoio Financeiro, torna pública a abertura de concurso para financiamento de um projeto no âmbito do PNPAS a ser desenvolvido no distrito do Porto. O concurso é aberto no dia 07 de março de 2018 pelas 00h00.

Financiamento público projetos PNPAS

Concurso para Financiamento Público a Projetos no Âmbito do PNPAS

A Direção-Geral da Saúde, através do Núcleo de Gestão dos Programas de Apoio Financeiro, torna pública a abertura de concurso para financiamento de um projeto no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) a ser desenvolvido no distrito do Porto. O concurso é aberto no dia 07 de março de 2018 pelas 00h00.

O projeto submetido a concurso deve concorrer de acordo com os objetivos do PNPAS. Pretende-se financiar um projeto-piloto, passível de posteriormente ser alargado a outras regiões do país, que permita caracterizar as dificuldades alimentares e os principais problemas nutricionais de pessoas portadoras de deficiência(s), bem como desenvolver um programa de intervenção para promover hábitos alimentares saudáveis e adaptados às necessidades desta população. Este programa deverá contemplar a capacitação quer dos profissionais que prestam cuidados a estas populações, quer dos cuidadores informais destas pessoas.

O distrito do Porto foi o selecionado por ser uma área urbana de grande densidade populacional onde existe um assinalável número de portadores de deficiência e onde existem projetos-piloto de qualidade nesta área que poderão ganhar escala a nível regional e posteriormente a nível nacional na sequência deste projeto.

As candidaturas devem ser submetidas, através da plataforma eletrónica disponível em http://sipafs.min-saude.pt/inicio,  no prazo de 15 dias úteis, a contar da data de publicação, ou seja, até dia 27/3/2018 às 23h59m.

Consulte o edital do concurso: https://www.dgs.pt/?cr=34288