Encontra-se aberto um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação das instituições de apoio social que apresentam a valência de creche, bem como dos seus funcionários, para a oferta de uma alimentação saudável e para a adoção de práticas educativas que promovam a educação para uma alimentação saudável.
Neste contexto, pretende-se financiar um projeto-piloto, passível de posteriormente ser alargado a outras instituições da economia social que apresentam a valência de creche, que permita capacitar estas instituições para uma oferta alimentar adequada às crianças pequenas (até 3 anos de idade). Este projeto-piloto deverá propor-se a desenvolver um programa de intervenção no âmbito da melhoria da oferta alimentar destas instituições, bem como na implementação de práticas educativas para a educação para uma alimentação saudável, capacitando os profissionais das instituições abrangidas.
Podem candidatar-se a este financiamento pessoas coletivas privadas sem fins lucrativos, nos termos dos artigos 2.º e 3.º da Portaria n.º 258/2013, de 13 de agosto. As candidaturas devem ser submetidas no prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do edital.