Estou a ler:

A abóbora no dia das bruxas

Notícias

A abóbora no dia das bruxas

A abóbora é base de muita da nossa tradição culinária e um fruto injustamente esquecido pelos profissionais de saúde e pouco valorizado nutricionalmente pela população. No dia das bruxas lembre-se da abóbora.

Abóbora

No dia das bruxas lembre-se da abóbora

Com a chegada do dia das bruxas e do Outono não nos podemos esquecer da abóbora.

A abóbora é base de muita da nossa tradição culinária e um fruto injustamente esquecido pelos profissionais de saúde e pouco valorizado nutricionalmente pela população. Com baixo valor calórico, isenta de gordura e elevada densidade de nutrientes protetores como os carotenoides e outros antioxidantes, tornam a abóbora num alimento cheio de virtudes nutricionais.

Tão interessante como a sua mais valia nutricional é a sua plasticidade culinária, desde compotas e sobremesas até sopas e purés. A abóbora serve de acompanhamento, é central em muitas sopas e torna-se complemento de elevado qualidade, adicionando compostos com propriedades antioxidantes, vitaminas e minerais a qualquer prato da nossa gastronomia.

Aproveite esta época para experimentar um conjunto de receitas com abóbora que pode consultar aqui.

E lembre-se da coleção “Nutrimento sazonal” onde poderá conhecer mais características e benefícios nutricionais deste saudável alimento, típico desta altura.