Estou a ler:

Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência

Notícias

Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência

No final de 2015, o PNPAS de forma inédita, publicou um manual com linhas de orientação para a receção a refugiados intitulado – “Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência”. Vivemos tempos em que a reação a quem é estrangeiro ou diferente é hostil. De certa forma, justifica-se e republicação deste nosso manual. Saiba mais.

refugee

No final de  2015, o PNPAS de forma inédita, publicou um manual com linhas de orientação para a receção a refugiados intitulado – “Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência”.

Tratava-se de um documento inovador a nível nacional, utilizando a evidência científica mais recente proveniente de organismos internacionais e útil para quem ajudava, tanto em Portugal como a nível Europeu, no acolhimento a refugiados.

A sua inovação relacionava-se também com o fato de ser construído tendo em conta os produtos alimentares existentes em Portugal e a nossa cultura alimentar mediterrânica.

Vivemos tempos em que a reação a quem é estrangeiro ou diferente é hostil. De certa forma, justifica-se e republicação deste nosso manual em português e em inglês.

Esperamos que seja útil,

A equipa PNPAS

 

Imagem retirada de © UNHCR/Photographer
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais
  • Nova iniciativa da UE | Sistema alimentar sustentável

    Encontra-se em consulta pública a nova iniciativa da União Europeia que visa tornar o sistema alimentar da UE sustentável e integrar a sustentabilidade em todas as políticas relacionadas com a alimentação. O período de consulta pública termina no dia 21 Julho 2022. 

    Ler mais
  • 18 junho, 2022

    PNPAS no Policy Symposium on NCD Prevention

    O PNPAS enquanto coordenador do work package na área da redução do marketing alimentar dirigido a crianças da EU Joint Action Best-ReMaP esteve presente em várias sessões do Policy Symposium on NCD Prevention, que decorreu entre os dias 14 e 16 de junho em Bruxelas.

    Ler mais