Admissão de nutricionistas no SNS

Nutricionistas no SNS

O Ministério da Saúde abriu concurso destinado à admissão de 40 (quarenta) estagiários para o Ramo de Nutrição da carreira dos técnicos superiores de saúde, no âmbito dos cuidados de saúde primários, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, ou em comissão de serviço.

As candidaturas deverão ser formalizadas até ao final do prazo de trinta (30) dias úteis a contar da data de publicação (27 de agosto).  A distribuição dos  locais de estágio será pelas cinco Administrações Regionais de Saúde.
São requisitos de admissão ao presente concurso, de acordo com o disposto no artigo 11.º da Portaria n.º 796/94, de 7 de setembro:

  1. a) Possuir habilitação legalmente exigida, de acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 414/91, de 22 de outubro e na Portaria n.º 838/2010, de 1 de setembro, alterada pela Portaria n.º 159/2016 de 8 de junho;
  2. b) Possuir a cédula profissional, como membro efetivo, emitida pela Ordem dos Nutricionistas;
  3. c) Cumprir os requisitos gerais de admissão definidos no artigo 17.º da LTFP.

 

Os métodos de seleção a utilizar são os seguintes:

  1. a) Avaliação curricular, a qual se destina a avaliar as aptidões profissionais dos candidatos, ponderando-se a nota final da licenciatura e a formação complementar e experiência de trabalho diretamente relacionadas com as funções do ramo a que respeita o concurso.
  2. b)  Entrevista profissional de seleção;
Pode consultar aqui. 

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: concurso