Estou a ler:

Alimentação, Nutrição, Atividade física e Cancro: Relatório

Notícias

Alimentação, Nutrição, Atividade física e Cancro: Relatório

O número de novos casos de cancro deverá aumentar 58%, passando para 24 milhões de pessoas no mundo em 2035.  Segundo o relatório, a pré-obesidade ou a obesidade estão na origem de pelo menos 12 tipos de cancro, mais cinco do que era referido há uma década. Saiba mais.

cancro

O número de novos casos de cancro deverá aumentar 58%, passando para 24 milhões de pessoas no mundo em 2035

Segundo o relatório, a pré-obesidade ou a obesidade estão na origem de pelo menos 12 tipos de cancro, mais cinco do que era referido há uma década. Ao cancro do fígado, ovários, próstata, estômago, boca e garganta (boca, faringe e laringe) juntam-se o cancro do intestino, mama, vesícula biliar, rins, esófago, pâncreas e útero.

Beber regularmente bebidas com açúcar aumenta o risco de obesidade. Ser fisicamente ativo pode ajudar a proteger contra três tipos de cancro (intestino, mama e útero) e ajuda a manter um peso saudável, salienta o relatório, que chama ainda a atenção para a importância de uma dieta rica em legumes e frutas e pobre em carnes vermelhas e processadas. Já o consumo de álcool está fortemente ligado ao risco de contrair seis tipos de cancro (estômago, intestino, mama, fígado, boca e garganta e esófago).

Consulte o relatório aqui.