Estou a ler:

Alimentação saudável e felicidade

Notícias

Alimentação saudável e felicidade

O Relatório Mundial da Felicidade foi agora publicado e mostra os suíços como o povo mais satisfeito do mundo. Para além de outros fatores nós adicionamos que saber fazer uma refeição saudável que faça uma família sorrir à volta da mesa é essencial à felicidade. Saiba mais.

world happiness report

O Relatório Mundial da Felicidade (World Happiness Report) foi agora publicado e mostra os suíços como o povo mais satisfeito do mundo, seguidos de perto pelos islandeses, dinamarqueses, noruegueses e canadianos.

O relatório, que foi editado pela primeira vez em 2012 visa medir a felicidade, de forma a influenciar as políticas públicas. E mostra que a riqueza (PIB) do país é importante mas está longe de ser o único fator. Os investigadores consideraram outros fatores como o apoio social, a expectativa de uma vida saudável, a liberdade de escolha, a generosidade ou a perceção de corrupção.

Não é apenas dinheiro, mas também justiça, honestidade, confiança e saúde,

diz Jeffrey Sachs, diretor do Instituto da Terra, na Universidade de Columbia, nos EUA.

Nós adicionamos que saber fazer uma refeição saudável, saber escolher os alimentos necessários, saborosos e que façam uma família sorrir à volta da mesa são a marca de generosidade essenciais à felicidade.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Alimentação saudável e felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais