Estou a ler:

Alimentação saudável e felicidade

Notícias

Alimentação saudável e felicidade

O Relatório Mundial da Felicidade foi agora publicado e mostra os suíços como o povo mais satisfeito do mundo. Para além de outros fatores nós adicionamos que saber fazer uma refeição saudável que faça uma família sorrir à volta da mesa é essencial à felicidade. Saiba mais.

world happiness report

O Relatório Mundial da Felicidade (World Happiness Report) foi agora publicado e mostra os suíços como o povo mais satisfeito do mundo, seguidos de perto pelos islandeses, dinamarqueses, noruegueses e canadianos.

O relatório, que foi editado pela primeira vez em 2012 visa medir a felicidade, de forma a influenciar as políticas públicas. E mostra que a riqueza (PIB) do país é importante mas está longe de ser o único fator. Os investigadores consideraram outros fatores como o apoio social, a expectativa de uma vida saudável, a liberdade de escolha, a generosidade ou a perceção de corrupção.

Não é apenas dinheiro, mas também justiça, honestidade, confiança e saúde,

diz Jeffrey Sachs, diretor do Instituto da Terra, na Universidade de Columbia, nos EUA.

Nós adicionamos que saber fazer uma refeição saudável, saber escolher os alimentos necessários, saborosos e que façam uma família sorrir à volta da mesa são a marca de generosidade essenciais à felicidade.