Alimentação saudável no ensino superior | selo excelência

“Alimentação Saudável no Ensino Superior”

O projeto Selo Excelência “Alimentação Saudável no Ensino Superior” surge no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) e da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável (EIPAS), que pretende dar cumprimento a uma das medidas da EIPAS, nomeadamente “Promover iniciativas que incentivem a alimentação saudável junto da população universitária”.

Esta iniciativa pretende conceder uma distinção pública, através da atribuição de uma menção distintiva, às universidades que promovam uma alimentação saudável e cumpram um conjunto de requisitos no âmbito da modificação da oferta alimentar das suas instituições.  É uma iniciativa pioneira a nível europeu e que resulta da experiência desenvolvida na DGS e na estratégia alimentar nacional nos últimos anos e ainda do trabalho mais recentemente desenvolvido pela Universidade do Porto.

Como aderir?

O processo de candidatura ao projeto Selo Excelência “Alimentação Saudável no Ensino Superior” é voluntário. As instituições de ensino superior que pretendam aderir ao Selo deverão candidatar-se até ao dia 15 de setembro de 2019, através do envio de um email de manifestação de interesse para o seguinte endereço: alimentacaosaudaveles@dgs.min-saude.pt

Pode consultar os critérios e procedimentos para a atribuição do Selo aqui.

 

1 Comentário , Adicione o seu

  1. Bom dia!
    Seria útil, pertinente e extremamente importante, a criação a criação/ desenvolvimento de um projeto similar ao nível das refeições escolares nos Municípios.
    Fica aqui a sugestão…
    Carlos Rosete | Engº Alimentar

    Carlos Rosete a 17/07/2019 às 11:06

Comentar

Adicione o seu comentário: