Estou a ler:

Almoços Europeus saudáveis nas escolas de Milão

Notícias

Almoços Europeus saudáveis nas escolas de Milão

Do waterzooi de frango da Bélgica, ao popular shepherd’s pie do Reino Unido, a comida pode ser saudável e saborosa em toda a Europa. Isto é o que 70 000 estudantes, desde o jardim de infância ao ensino secundário, viveram e sentiram no dia 8 de maio de 2015 ao provarem o seu almoço na Expo Milano 2015. Saiba mais.

jardineira de frango

Do waterzooi de frango da Bélgica, ao popular shepherd’s pie do Reino Unido, a comida pode ser saudável e saborosa em toda a Europa. Isto é o que 70 000 estudantes, desde o jardim de infância ao ensino secundário, viveram e sentiram no dia 8 de maio de 2015 ao provarem o seu almoço na Expo Milano 2015. A Exposição Universal é este ano dedicado à alimentação com o lema “Alimentar o Planeta – Energia para a Vida”. Esperam-se cerca de 20 milhões de visitantes.

De modo a promover a alimentação saudável em crianças, diversos especialistas em nutrição da Comissão Europeia recolheram receitas provenientes de escolas de todos os Estados-Membros da União Europeia, assim como da Noruega e da Suíça. As 30 refeições foram cuidadosamente confecionadas pelo fornecedor milanês Milano Ristorazione, e inspiraram a criação de um pequeno livro para promover refeições escolares nutricionalmente equilibradas e saborosas e onde a equipa do PNPAS participou ativamente.