Estou a ler:

Aplicação LizAqua | Conheça os bebedouros perto de si

Notícias

Aplicação LizAqua | Conheça os bebedouros perto de si

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria lançaram recentemente uma aplicação para smartphone, LizAqua, que permite aos seus utilizadores saber a localização exata de bebedouros existentes em locais públicos, servidos com água da rede pública, na cidade de Leiria. Saiba mais.

Apresentação LizAqua

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria lançaram recentemente uma aplicação para smartphone, LizAqua, que permite aos seus utilizadores saber a localização exata de bebedouros existentes em locais públicos, servidos com água da rede pública, na cidade de Leiria. Para além desta funcionalidade, é também possível saber que água está a beber em função do local onde se encontra, ou até, reportar roturas na via pública.

Esta aplicação permite aos cidadãos consumir água da rede pública com toda a confiança, informando da composição sumária da água disponível e da percentagem de água segura por zona de abastecimento. Se existirem questões relativamente à água da torneira, estas poderão, também, ser esclarecidas neste espaço.

Um projeto inovador de aplicação prática que interliga a iniciativa #aguapublica da Direção-Geral da Saúde, onde se pretende dar a conhecer locais em Portugal que mereciam ter água potável disponível, com a ajuda dos cidadãos.