Estou a ler:

Apresentação do livro “Natal Saudável com Zero Desperdício” e lançamento da 2.ª edição do Projeto Selo Saudável

Notícias

Apresentação do livro “Natal Saudável com Zero Desperdício” e lançamento da 2.ª edição do Projeto Selo Saudável

No próximo dia 18 de dezembro apresentamos, em parceria com a CML, o livro de receitas "Natal Saudável com Zero desperdício" em conjunto com o lançamento da 2.ª edição do projeto "Selo Saudável". Esteja atento.

natal saudavel

Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa apresentamos no próximo dia 18 de dezembro o livro “Natal Saudável com Zero Desperdício”, que contou com participação do Chef Fábio Bernardino e sua equipa, dos nutricionistas da DGS e da colaboração estreita do Departamento para os Direitos Sociais | Divisão para a Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Lisboa. A promoção de um livro de receitas económicas e saudáveis, com informação nutricional associada e promovendo a luta contra o desperdício alimentar, insere-se nos objetivos do PNPAS, capacitando a população para uma escolha alimentar mais saudável, independentemente da época do ano e das suas capacidades económicas.

Neste evento, que irá decorrer pelas 15h30, no Centro Social e Paroquial São João de Brito, sito no Largo Frei Heitor Pinto, n.º 8 – Alvalade, será também lançada a 2.ª edição do Projeto “Selo Saudável”. Um projeto inovador, com excelentes resultados, que resulta de um trabalho conjunto entre a CML e a DGS, e que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na Cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.

 

Conheça o programa aqui.

 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Apresentação do livro “Natal Saudável com Zero Desperdício” e lançamento da 2.ª edição do Projeto Selo Saudável

3 comentários a “Apresentação do livro “Natal Saudável com Zero Desperdício” e lançamento da 2.ª edição do Projeto Selo Saudável”

  1. Ana Cristina Teixeira Dias diz:

    Parabéns por mais esta bela iniciativa.
    Estive no evento e gostei muito do que ouvi e presenciei.
    Que possam levar o vosso bom trabalho, a outras paragens.

  2. Maria Arminda de Jesus Lopes diz:

    Peço ajuda não encontro as receitas saudáveis preciso muito e muito. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais