Estou a ler:

Apresentação do Relatório COSI Portugal (2016) sobre Vigilância Nutricional Infantil

Notícias

Apresentação do Relatório COSI Portugal (2016) sobre Vigilância Nutricional Infantil

Em parceria com o INSA apresentamos no próximo dia 20 de dezembro em Lisboa. resultados da avaliação do estado nutricional de  6743 crianças de 230 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico em Portugal Continental e ilhas, dando assim resposta ao principal desafio do PNPAS - Ter informação de qualidade para tomar decisões de qualidade. Saiba mais.

COSI 2013

Em parceria com o INSA apresentamos no próximo dia 20 de dezembro em Lisboa. resultados da avaliação do estado nutricional de  6743 crianças de 230 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico em Portugal Continental e ilhas, dando assim resposta ao principal desafio do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável – Ter informação de qualidade para tomar decisões de qualidade.

Depois da apresentação do estado nutricional dos idosos através dos estudos promovidos pelos EEA Grants, dos trabalhos de caracterização dos hábitos alimentares e de atividade física do IAN-AF e da avaliação do estado de saúde com exame físico promovido pelo INSA estamos agora em condições de avaliar a evolução da obesidade infantil nos últimos 10 anos, num trabalho apoiado pela OMS e desenvolvido pelas ARS e pelos Serviços de Saúde da Madeira e Açores.

De momento, e a terminar 2017, Portugal tem um retrato de qualidade do estado nutricional da sua população, como nunca teve. Histórico. Momento agora de tomar ainda mais decisões políticas de qualidade sobre o principal determinante da saúde dos portugueses.

 

Saiba mais aqui. 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Apresentação do Relatório COSI Portugal (2016) sobre Vigilância Nutricional Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais