Estou a ler:

Avaliação do risco nutricional nos hospitais no SNS vai iniciar-se em Abril com dois projetos pilotos

Notícias

Avaliação do risco nutricional nos hospitais no SNS vai iniciar-se em Abril com dois projetos pilotos

Os hospitais vão iniciar já em abril a avaliação do risco nutricional dos doentes. A identificação do risco nutricional vai avançar com dois projetos piloto - na Unidade Local de Saúde do Alto Minho e no Centro Hospitalar de Lisboa Central -, sendo expectável a alargamento a todos os hospitais a partir do segundo semestre. Saiba mais.

hospitais

Avaliação do risco nutricional dos doentes

Os hospitais vão iniciar já em abril a avaliação do risco nutricional dos doentes. A identificação do risco nutricional vai avançar com dois projetos piloto – na Unidade Local de Saúde do Alto Minho e no Centro Hospitalar de Lisboa Central -, sendo expectável a alargamento a todos os hospitais a partir do segundo semestre.

Esta medida que visa a identificação precoce e o acompanhamento do estado nutricional durante o período de internamento, tem potencial para envolver cerca de 800 mil doentes por ano. Será certamente um passo essencial na implementação de uma estratégia de combate à desnutrição hospitalar, contribuindo para uma melhor recuperação dos doentes e para o aumento da qualidade de vida, tal como o Despacho n.º 6634/2018 determina.

 

Photo on <a href=”https://visualhunt.com/re3/78543ac0″>Visual hunt</a>