Estou a ler:

Boas razões para consumir ovos

Notícias

Boas razões para consumir ovos

Para além do seu valor nutricional os ovos são de baixo custo, saborosos e apresentam grande versatilidade culinária. Saiba mais sobre as razões para consumir ovos.

829001_80379535

O ovo contém apenas 2,7 g de gordura saturada por 100g (gordura realmente perigosa);

O colesterol presente no ovo tem pouco impacto no colesterol sanguíneo;

Fonte rica em proteínas de grande qualidade;

Alimento com valor energético moderado (82kcal/55g – 1 ovo);

Os ovos contêm 18 importantes vitaminas e minerais  para o adequado funcionamento de diversos processos celulares no organismo;

Os ovos contêm substâncias como as lecitinas, lisozima, colina, carotenóides (luteína e xantinas), selénio e outras substâncias com propriedades anti-oxidantes, imunomoduladoras e até anti-hipertensivas;

Para além do seu valor nutricional os ovos são de baixo custo, saborosos e apresentam grande versatilidade culinária, podendo ser incorporado em diversos pratos.

Estas são boas razões para incorporar ovos no planeamento semanal das refeições da família, integrando-os em refeições onde a fruta e os hortícolas estão presentes e tendo o cuidado de os conservar adequadamente (no frigorífico) e  manusear com cuidado, lavando bem as mãos e utensílios antes e depois de contactar com este extraordinário alimento.

Imagem retirada de andar