Estou a ler:

Cabo Verde – Na linha da frente na proteção alimentar das crianças

Notícias

Cabo Verde – Na linha da frente na proteção alimentar das crianças

O Governo de Cabo Verde acaba de aprovar legislação que proíbe , nas escolas públicas do ensino básico e pré-escolar, e num raio de 200 metros à sua volta, a comercialização, confecção e distribuição de bebidas com baixo valor nutricional e produtos que acarretem riscos para a saúde ou segurança alimentar das crianças. Saiba mais.

Cabo verde

A venda de produtos alimentares de má qualidade nutricional nos cafés à volta das escolas é uma realidade.

Num gesto sem precedentes, mesmo para a maioria dos países europeus, o Governo de Cabo Verde acaba de aprovar legislação que proíbe, nas escolas públicas do ensino básico e pré-escolar, e num raio de 200 metros à sua volta, a comercialização, confecção e distribuição de bebidas com baixo valor nutricional e produtos que acarretem riscos para a saúde ou segurança alimentar das crianças.

O diploma proíbe, igualmente, a publicidade comercial nas escolas, como contrapartida do financiamento ou patrocínio de atividades escolares, por parte das empresas que produzem e/ou comercializam aqueles produtos. Desta forma, e a lei a ser integralmente implementada, coloca Cabo Verde na linha da frente internacional na promoção da alimentação saudável a nível escolar.

Ver mais sobre este assunto aqui  e um interessante artigo científico sobre o assunto aqui .

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Cabo Verde – Na linha da frente na proteção alimentar das crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 23 maio, 2022

    Abertura Concurso Público para o Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal

    Encontra-se aberto um Concurso Público para a aquisição de serviços para a realização do “Estudo de avaliação do Regime Escolar em Portugal (2017/2018 a 2022/2023)” para a Direção-Geral da Saúde, de acordo com as especificidades exigidas no artigo 13º da Portaria nº 113/2018, e dos artigos 8º do Regulamento (UE) 2017/39, da Comissão, de 3 de […]

    Ler mais
  • 3 maio, 2022

    OMS publicou hoje o WHO European Regional Obesity Report 2022

    A OMS publicou hoje um importante relatório (WHO European Regional Obesity Report 2022) sobre o estado da obesidade na região Europeia. Neste relatório publicado hoje pelo Escritório Regional da OMS Europa para a Prevenção e Controlo das Doenças Crónicas, a OMS destaca que a prevenção e controlo da obesidade deve centrar-se numa estratégia de prevenção […]

    Ler mais
  • 19 abril, 2022

    EFSA’s scientific advice related to nutrient profiling

    A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou hoje a Opinião Científica sobre perfis nutricionais que pretende apoiar a tomada de decisão da Comissão Europeia sobre o modelo simplificado de rotulagem nutricional a adotar na União Europeia e sobre as condições para restringir a presença de alegações nutricionais e de saúde nos alimentos.

    Ler mais