Estou a ler:

Campanha “O Peso da Saúde”

Notícias

Campanha “O Peso da Saúde”

Lançamos hoje a Campanha "O peso da Saúde". Iremos percorrer 20 praias do país durante o Verão alertando para o risco da obesidade e seu impacto na saúde através de material que simula o peso a mais e suas consequências como o AVC. Para além da simulação, iremos avaliar o estado nutricional e o risco de doença associada à obesidade. Saiba mais.

o peso da saúde

Lançamos hoje a Campanha “O Peso da Saúde”. Iremos percorrer 21 praias de norte a sul do país durante o Verão alertando para o risco da obesidade e seu impacto na saúde através de material que simula o peso a mais e suas consequências como o AVC. Para além da simulação, iremos avaliar o estado nutricional e o risco de doença associada à obesidade.

Apesar do excesso de peso (pré-obesidade e obesidade) afetar mais de metade da populaçao portuguesa, os seus risco imediatos são ainda relativizados e açao demorada. Urge não esperar e o Verão pode ser uma oportunidade para mais exercício físico e uma alimentação mais cuidada.

A campanha estará presente nas 21 praias que se encontram assinalas ao longo do país, onde todas as pessoas interessadas poderão participar gratuitamente a partir de 13 de julho até ao final de agosto.

 PesoSaudePraias