Estou a ler:

Candidaturas ao Projeto “Selo Saudável”

Notícias

Candidaturas ao Projeto “Selo Saudável”

De 21 de novembro a 21 de dezembro encontram-se disponíveis as candidaturas ao projeto “Selo Saudável”, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa em conjunto com a Direção-Geral da Saúde. Podem candidatar-se a este projeto todas as IPSS’s ou equiparadas, associações, cooperativas, com atividade em Lisboa, que tenham confeção própria de refeições. Saiba mais.

selo-saudavel

De 21 de novembro a 21 de dezembro encontram-se disponíveis as candidaturas ao projeto “Selo Saudável”, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa em conjunto com a Direção-Geral da Saúde. Podem candidatar-se a este projeto todas as IPSS’s ou equiparadas, associações, cooperativas, com atividade em Lisboa, que tenham confeção própria de refeições.

Para realizar a candidatura deverá preencher um formulário de adesão ao “Selo Saudável” disponibilizado pela Câmara de Lisboa.

Para mais informações sobre o processo de candidatura e atribuição do selo às entidades consulte o sítio da Câmara de Lisboa.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável associa-se a esta iniciativa, congratulando a Autarquia e dando todo o apoio técnico à sua concretização no futuro.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Candidaturas ao Projeto “Selo Saudável”

Um comentário a “Candidaturas ao Projeto “Selo Saudável””

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 20 Maio, 2023

    Portugal é o 8º país mais preparado para combater a obesidade

    Portugal é o 8.º país mais preparado para combater a obesidade, de acordo com o ranking World Obesity Atlas 2023, da World Obesity Federation, que analisa 183 países. O resultado deve-se ao conjunto de medidas de promoção da saúde que tem sido desenvolvido e que a Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, destaca hoje, Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade.

    Ler mais
  • 19 Maio, 2023

    Novos dados da OMS Europa demonstram como a pandemia COVID-19 afetou os hábitos alimentares e de atividade física das crianças na Europa

    Foram hoje publicados e apresentados no Congresso Europeu de Obesidade (ECO 2023) novos resultados do estudo Childhood Obesity Surveillance Initiative (COSI) da OMS Europa, que descrevem os hábitos alimentares e de atividade física, o tempo de ecrã e outros aspetos relacionados com a saúde de crianças com idades entre os 6 e os 9 anos durante a pandemia COVID-19.

    Ler mais
  • recomendação de consumo de pescado nutrimento pnpas

    Recomendações para o consumo de pescado

    Foram publicadas esta semana as recomendações para o consumo de pescado para a população portuguesa. O consumo de pescado tem benefícios para a saúde, mas algumas espécies têm um teor de mercúrio elevado que pode representar riscos associados ao desenvolvimento cognitivo, sendo por isso de evitar o seu consumo em grupos vulneráveis como as grávidas, mulheres a amamentar e crianças pequenas. De acordo com estas recomendações, para estes grupos vulneráveis, o consumo de pescado entre 3 a 4 vezes por semana é o adequado, sendo que para a população em geral o consumo de pescado deverá ser mais frequente, até 7 vezes por semana.

    Ler mais