Estou a ler:

Cápsulas de café proibidas na Alemanha – as questões ambientais estão na ordem do dia

Notícias

Cápsulas de café proibidas na Alemanha – as questões ambientais estão na ordem do dia

As cápsulas de café expresso foram proibidas nos edifícios governamentais de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha. Para alguns investigadores, estes milhões de cápsulas já utilizadas, demoram 150-500 anos para serem recicladas pela natureza e o seu processo de reciclagem é difícil, pois são feitas de alumínio e plástico. Saiba mais.

capsulas-de-cafe

As cápsulas de café expresso foram proibidas nos edifícios governamentais de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha. Para alguns investigadores, estes milhões de cápsulas já utilizadas, demoram 150-500 anos para serem recicladas pela natureza e o seu processo de reciclagem é difícil, pois são feitas de alumínio e plástico. Para as autoridades de Hamburgo, não faz sentido que para se consumirem 6g de café se tenha de gastar 3g de embalagem que demora centenas de anos a desaparecer na natureza. As questões ambientais estão a ser cada vez reguladas e a ter influência nas tomadas de decisão dos consumidores.

Imagem retirada de Miguel Duran Perello
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Cápsulas de café proibidas na Alemanha – as questões ambientais estão na ordem do dia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Artigos Relacionados

  • 26 November, 2024

    Abertura de Concurso para projetos no âmbito do PNPAS

    Encontra-se aberto um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como como finalidade contribuir para uma melhor resposta das instituições de saúde e dos seus profissionais para o aconselhamento para uma alimentação saudável a populações migrantes.

    Ler mais
  • 25 October, 2024

    Guia para influenciadores digitais sobre boas práticas na comunicação sobre alimentação infantil

    A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral do Consumidor (DGC) lançaram um novo Guia para Influenciadores Digitais que pretende ser uma ferramenta de apoio para a comunicação de conteúdos relacionados com os substitutos do leite materno e de alimentos para bebés em ambiente digital. Este guia surge tendo em conta a importância da alimentação […]

    Ler mais
  • 12 September, 2024

    10 (+1) recomendações para que uma alimentação saudável no regresso às aulas

    No dia em que milhares de crianças regressam à escola, a Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em conjunto com a Direção-Geral da Educação, publicam um guia com 10 (+1) recomendações para uma alimentação saudável no regresso às aulas.

    Ler mais