Estou a ler:

Chile restringe publicidade alimentar dirigida a crianças

Notícias

Chile restringe publicidade alimentar dirigida a crianças

No Chile, uma lei aprovada na segunda-feira (Ley de Etiquetado) vai impedir certos alimentos de serem acompanhados de brinquedos como o Kinder Surpresa® ou o Happy Meal da McDonald’s®. Saiba mais.

MINOLTA DIGITAL CAMERA

No Chile, uma lei aprovada na segunda-feira (Ley de Etiquetado) vai impedir certos alimentos de serem acompanhados de brinquedos como o Kinder Surpresa® ou o Happy Meal da McDonald’s®.

“O fabricante de chocolate italiano, que lançou o seu famoso produto em 1972, já não pode ser comercializado nos Estados Unidos, devido a um regulamento de 1938 que proíbe associar a um alimento qualquer outra substância (neste caso, um brinquedo). Os outros alimentos considerados prejudiciais deverão ser adaptados, com 8.000 produtos a receber uma nova embalagem.”

“Estará prohibido hacer publicidad dirigida a menores de 14 años de los alimentos con altos índices en grasas, grasas saturadas, azúcares, sodio y otros ingredientes que la autoridad sanitaria considere nocivos. Tampoco se podrá aprovechar la credulidad de los menores para ofrecerles dichos alimentos gratis como promoción. También estará prohibido utilizar, en su venta, “ganchos” promocionales como regalos, concursos, juegos, adhesivos, juguetes, etc. La publicidad de la comida no saludable sólo podrá hacerse en horario nocturno en medios de comunicación masivos y además llevar un mensaje que promueva hábitos de vida saludables.”

Imagem retirada de Ramin Sabour.
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Chile restringe publicidade alimentar dirigida a crianças

2 comentários a “Chile restringe publicidade alimentar dirigida a crianças”

  1. Jorge Manoel Schmitz diz:

    Muito bom, essa lei deveria ser regulamentada em vários outros países, inclusive no Brasil, onde a comercialização aberta desse produto, induzindo as crianças a desejarem um alimento atraído através da curiosidade de achar um brinquedo. Parabéns ao Chile.

  2. Carlos Rosete diz:

    A publicidade em Portugal direcionada a crianças carece urgentemente de regras?!? É urgente legislar no sentido de tornar mais restritiva a publicidade a alimentos que a indústria diz ser para crianças, mas que, na verdade, nem sequer um adulto deveria consumir. Em Portugal, infelizmente, atua-se na “reparação” das doenças provocadas pela má alimentação em vez de se atuar na prevenção?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

  • 27 Setembro, 2023

    Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde

    Foi publicado hoje pela Secretária de Estado da Promoção da Saúde o Despacho n.º 9984/2023 que alarga a identificação sistemática do risco nutricional a todo os níveis de cuidados do Serviço Nacional de Saúde. O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável fica agora responsável por desenvolver um manual técnico de apoio à implementação deste Despacho, incluindo os modelos de aconselhamento breve nele previstos.

    Ler mais
  • 21 Setembro, 2023

    FABLE – Food and Beverages Labels Explorer

    O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia lançou esta segunda-feira, durante a Conferência Final da Joint Action Best-ReMaP em Paris, a primeira versão da FABLE - Food and Beverages Labels Explorer. Esta ferramenta digital pretende facilitar o acesso a informação sobre a composição nutricional dos alimentos e outras informações presentes na rotulagem dos produtos alimentares.

    Ler mais
  • 16 Setembro, 2023

    Abertura do Processo de Candidatura a Financiamento Público a Projetos no âmbito do PNPAS

    Irá abrir, no próximo dia 18 de setembro, um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como finalidade contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde.

    Ler mais