Estou a ler:

Como poupar 522 Euros no pequeno almoço durante o próximo ano!

Notícias

Como poupar 522 Euros no pequeno almoço durante o próximo ano!

Saiba como e quanto pode poupar no pequeno-almoço ao longo do ano, e de que forma o pode tornar mais rico e completo.

image
Tomar o pequeno-almoço fora de casa, em cafés ou confeitarias é uma opção que acarreta custos significativamente superiores e pode também ser sinónimo de um pequeno-almoço pouco equilibrado. Veja neste cálculo quanto pode poupar. Se optar por fazer a refeição do pequeno-almoço em casa pode poupar cerca de 43,5€ num mês e 522€ ao fim do ano!
Pode ainda substituir o pão branco por pão de mistura ou integral e adicionar uma peça de fruta, que valoriza muito a qualidade nutricional desta refeição com custos adicionais relativamente baixos.
Para saber mais sobre como comer saudável e poupar, consulte o site que criámos para si, e apenas dedicado a este tema, aqui.
Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Como poupar 522 Euros no pequeno almoço durante o próximo ano!

6 responses to “Como poupar 522 Euros no pequeno almoço durante o próximo ano!”

  1. Francisco Fernandes says:

    Qualquer uma das soluções é má. Seria preferível uma taça de café com uma fatia de queijo e uma peça de fruta. O exemplo que deu de pequeno almoço em casa praticamente só tem hidratos de carbono e gordura.

    • Cátia Santos says:

      Boa tarde Francisco. Além da crítica negativa (e correta) aparenta saber qual ou quais poderia(m) ser o(s) exemplo(s) mais adequado(s) de peq. almoço. Desafio-o a fazê-lo, pois este blog precisa de ideias boas 🙂
      Cumprimentos e votos de bom ano 2016

  2. Tânia Alves Silva says:

    Sugestão: Papas de aveia feitas com água ou bebida vegetal (de arroz, de soja, de amêndoa), polvilhadas com canela e com cubos de maçã, ou pêra, ou laranja.

  3. Filipe Rodrigues says:

    Outra sugestão: Batido com 2 ou 3 frutas, leite vegetal(uso o de soja por ser mais barato e em versao light por ser mais aguado) e um pouco de linhaça moída, de entre as frutas maçã, pêra, banana, morango, pêssego.
    Ou, 1 ou 2 bananas esmagadas, aveia, linhaça moida, chia e um pouco de leite vegetal, de modo a fazer uma papa e juntar mais uma fruta a escolha cortada em bocadinhos.

  4. João Quadros says:

    Sumo de limão com açucar amarelo e um dente de alho picado. Bolo das Alhadas torrado com manteiga e mel, ou com requeizão e doce de abóbora. Café de cafeteira de moagem grossa e aroma intenso.

  5. Ricardo Franco says:

    Prefiro opções simples e que dêm pouco trabalho a preparar: iogurte grego (compro em balde) com frutos vermelhos (uso dos congelados), mas podem ser maçãs ou pêras, bananas, etc e umas colheres de gelatina. Pode complementar-se com uma fatia de pão escuro com doce com pouco açúcar ou com manteiga de amendoim. Acabo com um café expresso e já está!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Artigos Relacionados

  • 26 November, 2024

    Abertura de Concurso para projetos no âmbito do PNPAS

    Encontra-se aberto um processo de candidatura a financiamento público a projetos no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em particular, que tenham como como finalidade contribuir para uma melhor resposta das instituições de saúde e dos seus profissionais para o aconselhamento para uma alimentação saudável a populações migrantes.

    Ler mais
  • 25 October, 2024

    Guia para influenciadores digitais sobre boas práticas na comunicação sobre alimentação infantil

    A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral do Consumidor (DGC) lançaram um novo Guia para Influenciadores Digitais que pretende ser uma ferramenta de apoio para a comunicação de conteúdos relacionados com os substitutos do leite materno e de alimentos para bebés em ambiente digital. Este guia surge tendo em conta a importância da alimentação […]

    Ler mais
  • 12 September, 2024

    10 (+1) recomendações para que uma alimentação saudável no regresso às aulas

    No dia em que milhares de crianças regressam à escola, a Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em conjunto com a Direção-Geral da Educação, publicam um guia com 10 (+1) recomendações para uma alimentação saudável no regresso às aulas.

    Ler mais