Estou a ler:

Conference on Policy Solutions for Childhood Obesity: From science to policy implementation

Notícias

Conference on Policy Solutions for Childhood Obesity: From science to policy implementation

Está a decorrer hoje o primeiro dia da Conferência "Policy Solutions for Childhood Obesity: From science to policy implementation", uma conferência organizada em conjunto pelo projeto STOP e pela Joint Action Best-ReMaP. O PNPAS, enquanto parceiro destes dois projetos, integra a equipa organizadora desta conferência e é responsável por uma das sessões deste evento relacionada com a regulação do marketing alimentar dirigido a crianças.

blog

Está a decorrer hoje o primeiro dia da Conferência “Policy Solutions for Childhood Obesity: From science to policy implementation”, uma conferência organizada em conjunto pelo projeto STOP (The Science & Technology in childhood Obesity Policy) e pela Joint Action Best-ReMaP, dois importantes projetos europeus que têm a ambição de contribuir para a prevenção e controlo da obesidade infantil a nível da UE. Esta conferência enquadra-se ainda no âmbito da Presidência Eslovena 2021 do Conselho da UE.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, enquanto parceiro destes dois projetos, integra a equipa organizadora desta conferência e é responsável por uma das sessões deste evento relacionada com a regulação do marketing alimentar dirigido a crianças.

Em resultado desta conferência de dois dias (17 e 18 de novembro de 2021), pretende-se identificar um conjunto recomendações que poderão ser consideradas pelas autoridades nacionais e pela Comissão Europeia para a implementação de futuras políticas para enfrentar a epidemia de obesidade infantil a nível da UE.

O programa da conferência pode ser consultado aqui e registo para esta conferência pode ser realizado no website bestremap.eu.