Estou a ler:

Conferência “Para uma Integração de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal”

Notícias

Conferência “Para uma Integração de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal”

No dia 25 de janeiro de 2016, realiza-se a conferência "Para uma integração de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional em Portugal" na Fundação Calouste Gulbenkian. Saiba mais.

programa

No dia 25 de janeiro de 2016, realiza-se a conferência “Para uma integração de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional em Portugal” na Fundação Calouste Gulbenkian às 9h00. Ver programa aqui. A entrada é livre mediante marcação.

Enquadra-se num projeto sobre políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional, intitulado «Integrar para Alimentar – Conhecimento, Saúde e Sustentabilidade» promovido pela Oikos em parceria com a Direção-Geral de Saúde/PNPAS e o Instituto Superior de Agronomia, com financiamento do Programa da Cidadania Ativa da Fundação Calouste Gulbenkian e do Mecanismo EEA Grants (Islândia, Liechtenstein e Noruega).

Nesta conferência faz-se o lançamento, em Portugal, do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana. A Cerimónia oficial contará com a intervenção do Primeiro-ministro ou seu Representante, do Dr. Alfredo Monteiro, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios e Dr. Hélder Muteia, Representante da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em Portugal.

O Pacto foi subscrito no dia 15 de outubro de 2015, durante a Expo Milão 2015, por mais de 100 Presidentes de Câmara representando algumas das mais emblemáticas Cidades do Mundo. O Pacto pretende envolver o maior número possível de Cidades e Autoridades Locais de todo o mundo no desenvolvimento de sistemas alimentares baseados nos princípios da sustentabilidade e da justiça social. A iniciativa do Pacto coube à Cidade de Milão, tendo o apoio institucional do Comité das Regiões da União Europeia, de várias agências das Nações Unidas – incluindo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) –, bem como o apoio técnico de Organizações de referência como a Fundação RUAF – Resource Centres on Urban Agriculture & Food Security.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Conferência “Para uma Integração de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal”

3 comentários a “Conferência “Para uma Integração de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal””

  1. Maria João Simas diz:

    Boa tarde,

    gostaria de saber como me inscrever, pois tentando-o fazer com o link em cima referido não obtive sucesso.

    Com os melhores cumprimentos

    Mª João SImas

  2. Filipa diz:

    Boa noite,

    Inscrevi-me no congresso antes do final do fim do fim do prazo de inscrição, no entanto não obtive qualquer confirmação da minha inscrição..
    Não sei ao certo se era suposto receber..

    Mas conto com a minha inscrição, correto?
    Peço desculpa pelo incómodo,
    Obrigada,
    Filipa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 20 julho, 2022

    Recrutamento participantes | Estudo sobre a exposição das crianças e adolescentes ao marketing digital de alimentos e bebidas

    O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), em colaboração com a Organização Mundial da Saúde Europa e com o apoio do Instituto de Saúde Ambiental, está a fazer um estudo de enorme relevância em termos de saúde pública com o objetivo principal de avaliar a exposição ao marketing digital de alimentos e bebidas.

    Ler mais
  • 30 junho, 2022

    Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro em consulta pública

    Encontra-se, desde hoje, em consulta pública a Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro (ENLCC), que inclui objetivos e estratégias relacionadas com a área da alimentação e da nutrição, que foram construídos em estreita colaboração com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). A Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro contempla […]

    Ler mais
  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais