Congresso “Alimentação na(s) Deficiência(s)” – 18 e 19 julho

Congresso “Alimentação na(s) Deficiência(s)”

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) vai promover, nos dias 18 e 19 de julho, um congresso centrado nas temáticas da “Alimentação na(s) deficiência(s)”, iniciativa que se realizará no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O encontro reunirá durante dois dias um vasto grupo de especialistas – para abordar, de forma global e abrangente, todas as questões da alimentação de pessoas com deficiência(s).

O principal objetivo é “melhorar o conhecimento e as capacidades técnicas de profissionais de saúde (nutricionistas, terapeutas, psicólogos, enfermeiros, médicos), ou de outros técnicos que contactem, direta ou indiretamente com a população com deficiência, de cuidadores formais e informais e mesmo as competências individuais e a independência da própria pessoa com deficiência”, destaca Maria Antónia Campos, responsável pelo Gabinete de Nutrição da APPC.

O projeto é apoiado pela Direção-Geral de Saúde, no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, cabendo à APPC definir e implementar diretrizes no que concerne às estratégias alimentares para pessoas com deficiências – que não exclusivamente casos de pessoas com paralisia cerebral.

A iniciativa surge na sequência do projeto que a Associação do Porto de Paralisia Cerebral está a desenvolver subordinado à temática da “Alimentação na(s) Deficiência(s)”, no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

Pode consultar o programa do congresso aqui. 

 

 

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: Congresso