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Devemos ou não restringir a publicidade a alimentos de má qualidade nutricional ? Participe e seja ativo !

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Devemos ou não restringir a publicidade a alimentos de má qualidade nutricional ? Participe e seja ativo !

A consulta sobre a Directiva Audio-Visual da UE oferece uma oportunidade para os cidadãos comentarem sobre a necessidade de uma melhor proteção contra a promoção de alimentos não saudáveis e bebidas. O prazo de consulta termina a 30 de setembro. Participe e comente em português.

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A consulta sobre a Directiva Audio-Visual da UE oferece uma oportunidade para os cidadãos comentarem sobre a necessidade de uma melhor proteção contra a promoção de alimentos não saudáveis e bebidas. Atualmente, a promoção do Álcool e a promoção do Tabaco são restringidas, mas a promoção de alimentos considerados de má qualidade nutricional não estão incluídos em qualquer categoria. Prazo de consulta 30 de setembro.

Participe e comente em português !

As suas respostas servirão de base à Comissão para concluir a avaliação da diretiva.

Imagem retirada de sim boon chin
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Acompanhe a discussão sobre: Devemos ou não restringir a publicidade a alimentos de má qualidade nutricional ? Participe e seja ativo !

3 responses to “Devemos ou não restringir a publicidade a alimentos de má qualidade nutricional ? Participe e seja ativo !”

  1. arminda ribeiro das neves says:

    Penso que a má qualidade dos alimentos e também a má qualidade nutricional são de suma importância a sua denúncia.

  2. Luísa Cortesão says:

    (endocrinologista reformada)

    refrigerantes, e margarina com sabor a manteiga e sal marinho ofendem-me!

  3. Andreia Soares says:

    A publicidade de produtos alimentares é uma questão de saúde pública. Grande parte das pessoas confiam na qualidade dos produtos publicitados e, como tal, as escolhas alimentares dessas pessoas passam precisamente por esses produtos. Se o objectivo é assegurar a boa saúde da população, qualquer alimento que não traga benefícios à nossa saúde deve ser proibida a publicidade. É também uma questão de educação alimentar publicitar somente o que é benéfico. Produtos como a margarina (que faz publicidade enganosa dos seus benefícios à saúde), os cereais matinais, bolachas, sumos, refrigerantes, produtos light, etc., devem ser proibidos de fazer qualquer tipo de publicidade. A saúde da população, nomeadamente das crianças, dependem muito do que lhes é impingido nos meios de comunicação social. E este gesto é somente um pequeno passo para o que realmente deve ser feito: eliminar esses produtos do mercado.

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