Estou a ler:

Dia Mundial da Água 2016

Notícias

Dia Mundial da Água 2016

Desde 1993 as Nações Unidas celebram o dia 22 de Março como o Dia Mundial da Água. Este ano o tema escolhido é "Água e Emprego". Atualmente mais de metade da população empregada a nível mundial - 1,5 biliões de pessoas - trabalham em setores relacionados com a água e quase todos os trabalhos dependem de água e daqueles que asseguram a sua segurança e qualidade. Saiba mais.

Dia mundial da água

Desde 1993 as Nações Unidas celebram o dia 22 de Março como o Dia Mundial da Água. Este ano o tema escolhido é  “Água e Emprego”. 

Atualmente mais de metade da população empregada a nível mundial – 1,5 biliões de pessoas – trabalham em setores relacionados com a água e quase todos os trabalhos dependem de água e daqueles que asseguram a sua segurança e qualidade.

O tema deste ano – “Água e Emprego” – foca-se em como a quantidade e a qualidade da água pode alterar a vida dos trabalhadores, de toda a população e até transformar sociedades e economias.

A APIAM – Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente – associou-se à iniciativa e celebra o Dia Mundial da Água. Em Portugal, o setor das águas minerais naturais e de nascentes engarrafadas conta com 32 oficinas de engarrafamento, assegurando mais de 10 000 postos de trabalho.

Para saber mais sobre as águas minerais naturais e de nascente portuguesas pode consultar o livro Branco da APIAM.

Mas a água é também um “alimento” central na nossa saúde e o seu consumo deve ser incentivado diariamente em casa, no trabalho e na escola. Para isso, criámos recentemente um manual nesta área que pode revisitar aqui.