Estou a ler:

Dia Mundial da Alimentação 2019 | Alimentação saudável e sustentável

Notícias

Dia Mundial da Alimentação 2019 | Alimentação saudável e sustentável

A FAO, através do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) celebra este ano, a promoção de uma alimentação saudável e sustentável disponível e acessível para todos. Todos os países, decisores políticos, empresas privadas, sociedade civil em conjunto com todos nós, podem tomar medidas alcançar um alimentação saudável e a fome zero. Saiba mais aqui sobre este dia.

Dia mundial da alimentação 2019

“Healthy Diets for a #zerohunger world”

A FAO, através do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) celebra este ano, a promoção de uma alimentação saudável e sustentável disponível e acessível para todos. Todos os países, decisores políticos, empresas privadas, sociedade civil em conjunto com todos nós, podem tomar medidas alcançar um alimentação saudável e a fome zero.

“As nossas ações são o nosso futuro”

A FAO encontra-se, também, a promover um concurso para as crianças e adolescentes do mundo inteiro, com idades entre os 5 e os 19 anos, queiram usar a sua imaginação e criar um póster que ilustre como podemos promover uma alimentação saudável e sustentável para todos e como cada uma de nos pode melhorar a sua alimentação. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 8 de novembro de 2019.

Saiba mais informações aqui. 

 

 

 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Dia Mundial da Alimentação 2019 | Alimentação saudável e sustentável

4 comentários a “Dia Mundial da Alimentação 2019 | Alimentação saudável e sustentável”

  1. Adalcira Santos Bezerra diz:

    Nós no Brasil vamos realizar o II Banquetaço, dessa vez pelo dia Mundial da Alimentação, 16/10/2019. O primeiro foi em protesto à extinção do CONSEA -Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional pelo atual governo (presidente)brasileiro. Nós preparamos os alimentos e o BANQUETE é servido na rua.

    Todos os produtos para o Banquetaço são oriundos da agricultura familiar, do MST Movimento Sem Terra Terra.

    Pedimos apoio à FAO.
    Att
    Dal Bezerra

  2. Deolinda Tuto diz:

    Gostei do mensagem sobre Dia Mundial da Alimentação, faço votos de grande avanços na divulgação da Alimentação Saudável.

    Deve;se nossa pretençao divulgar o valor de uma alimentação cuidada, equilibrada e saudável que serve de base para uma saúde e bem estar cada vez melhor

  3. Leonardo diz:

    O programa Mesa Brasil – regional Pará, promoverá no dia 18/10 a jornada de nutrição e abordaremos o tema comida sustentável a mesa.

  4. ANA Vieira diz:

    uma atitude que deveria ser aplicada todos os dias, termos uma alimentação saúdavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais
  • Nova iniciativa da UE | Sistema alimentar sustentável

    Encontra-se em consulta pública a nova iniciativa da União Europeia que visa tornar o sistema alimentar da UE sustentável e integrar a sustentabilidade em todas as políticas relacionadas com a alimentação. O período de consulta pública termina no dia 21 Julho 2022. 

    Ler mais
  • 18 junho, 2022

    PNPAS no Policy Symposium on NCD Prevention

    O PNPAS enquanto coordenador do work package na área da redução do marketing alimentar dirigido a crianças da EU Joint Action Best-ReMaP esteve presente em várias sessões do Policy Symposium on NCD Prevention, que decorreu entre os dias 14 e 16 de junho em Bruxelas.

    Ler mais