Estou a ler:

Dia Mundial da Alimentação no Mercado de Alvalade

Notícias

Dia Mundial da Alimentação no Mercado de Alvalade

O PNPAS da DGS participou num evento promovido pela Câmara Municipal de Lisboa onde, a pretexto de se comemorar o Dia Mundial da Alimentação, se debateu a temática "Comer Saudável, Crescer Saudável". Saiba mais.

mercado de alvalade

Debate sobre a temática “Comer Saudável, Crescer Saudável”

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da DGS participou num evento promovido pela Câmara Municipal de Lisboa onde, a pretexto de se comemorar o Dia Mundial da Alimentação, se debateu a temática “Comer Saudável, Crescer Saudável”, juntamente com o lançamento de um vídeo promocional sobre o início do ano letivo e refeições escolares. 

Este debate contou com a presença de Sofia Mendes de Sousa, diretora adjunta do Programa Nacional para a Alimentação Saudável, da Direção Geral de Saúde; Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo; Helena Real, secretária geral da Associação Portuguesa de Nutricionistas; Ricardo Moreira do gabinete do vereador Manuel Grilo, com o pelouro da Educação e Direitos Sociais com a moderação da jornalista Marlene Carriço.

No Mercado de Alvalade falou-se também da importância da alimentação saudável no crescimento e no desenvolvimento da criança e foi possível visitar uma pequena feira de Alimentação Saudável.

 

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Dia Mundial da Alimentação no Mercado de Alvalade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais
  • Nova iniciativa da UE | Sistema alimentar sustentável

    Encontra-se em consulta pública a nova iniciativa da União Europeia que visa tornar o sistema alimentar da UE sustentável e integrar a sustentabilidade em todas as políticas relacionadas com a alimentação. O período de consulta pública termina no dia 21 Julho 2022. 

    Ler mais
  • 18 junho, 2022

    PNPAS no Policy Symposium on NCD Prevention

    O PNPAS enquanto coordenador do work package na área da redução do marketing alimentar dirigido a crianças da EU Joint Action Best-ReMaP esteve presente em várias sessões do Policy Symposium on NCD Prevention, que decorreu entre os dias 14 e 16 de junho em Bruxelas.

    Ler mais