Estou a ler:

Dia Mundial da Saúde Oral 2018

Notícias

Dia Mundial da Saúde Oral 2018

No dia 20 de março assinala-se o Dia Mundial da Saúde Oral. No teatro-cine de Pombal irão decorrer um conjunto de sessões, onde o PNPAS participará no ateliê de confeção de lanches saudáveis. Saiba mais.

Dia mundial da saúde oral

Dia Mundial da Saúde Oral – 2018

A Direção-Geral da Saúde (DGS), a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura, no âmbito do Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), assinalam, a 20 de março, o Dia Mundial da Saúde Oral, no Teatro-Cine de Pombal, a partir das 9h30.

Da parte da tarde decorrerá uma sessão destinada às crianças das escolas básicas do 1.º ciclo e jardins-de-infância que desenvolvem o projeto SOBE. O Projeto SOBE teve início em 2011, quando a DGS, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares celebraram um protocolo, que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da saúde e do bem-estar centradas num projeto que reúne estas duas valências: saúde oral e bibliotecas escolares (SOBE).

A saúde oral e a alimentação estão intimamente ligadas.

O PNPAS associa-se às celebrações do Dia Mundial da Saúde Oral onde participará no ateliê de confeção de lanches saudáveis.

Consulte, também, o nosso cartaz sobre saúde oral e alimentação.