Estou a ler:

A Dieta Mediterrânica também gosta de viajar

Notícias

A Dieta Mediterrânica também gosta de viajar

Existem outros locais no mundo onde se come muito bem e se vive até muito tarde e com saúde. O que têm em comum com a região do Mediterrâneo e com o nosso padrão alimentar? É o que apresentamos em mais um texto na Revista “Sabe Bem”, aqui disponível em versão digital para os leitores do Nutrimento.

dieta mediterranica

Existem outros locais no mundo onde se come muito bem e se vive até muito tarde e com saúde. Curiosamente, quase todos têm bastantes afinidades com o Mediterrâneo e com o nosso modo de comer mais tradicional.

A National Geographic, uma grande instituição de investigação científica, dedicou bastante tempo e dinheiro a identificar as regiões do mundo onde uma proporção elevada de pessoas vive até muito tarde (perto dos 100 anos). E são saudáveis e felizes. Essas regiões, além da ilha de Icária na Grécia, e da região de Ogliastra na ilha italiana da Sardenha, são a ilha japonesa de Okinawa, a região de Loma Linda na Califórnia, e a península de Nicoya na Costa Rica. O que têm em comum com a região do Mediterrâneo e com o nosso padrão alimentar?

É o que apresentamos em mais um texto na Revista “Sabe Bem”, aqui disponível em versão digital para os leitores do Nutrimento.